Causa / ABAIXO-ASSINADO PELOS PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS ATRASADOS E 13º DO SERVIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIR

ABAIXO-ASSINADO PELOS

PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS ATRASADOS E 13º DO

SERVIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2017.

A Vossa Excelência

Ministério Público Federal Rio de Janeiro / RJ

 

Nós, abaixo-assinados, solicitamos ao Ministério Público Federal Rio de Janeiro / RJ, para que destinem o dinheiro desviado pela corrupção no Rio, que foi apreendido pelas investigações contra a corrupção, para pagar Servidores do Estado Ativos, Inativos e Pensionistas que trabalham ou trabalharam dignamente nos serviços essenciais à população.

Os Servidores do Estado do Rio de Janeiro estão constantemente com os salários, e gratificações atrasados. Precisamos trabalhar para que milhares de pessoas recebam o que lhes é de direito. São trabalhadores que apesar de sua labuta, tem a falta de recursos para sua alimentação, eles são das áreas de Segurança (PM, BM, Policia Civil...), Educação e Cultura (Escolas, Faculdades, Institutos de Pesquisa, Teatros, Orquestras...), Saúde (Hospitais, Clínicas...), além de Controladoria e Fiscalização. Mas a injustiça se faz presente, já que outras categorias estão com seus proventos em dia, e são justamente aqueles que possuem os maiores salários.

 Se usarmos todo montante apreendido, e as novas apreensões podemos manter a folha salarial em dia. Algo que a atual administração não consegue fazer, mesmo depois de assinar um acordo de ajuste fiscal.

Importante, levar também em consideração a divida que a Petrobras tem com o estado do Rio de Janeiro, chegando a ser a maior empresa devedora do Estado, antes de haver qualquer devolução aos cofres da Petrobras, que seja destinado aos cofres do Estado valor necessário a pagar os servidores até os 100% da folha de pagamento a ser quitada. E este valor abatido da dívida que a Petrobras tem com o Estrado.

Com isso reparamos os constantes erros administrativos que levaram o Rio a falência. O Rio de Janeiro e o MP devolverão aos Servidores deste Estado o sentimento de dignidade que foi arrancado pela corrupção. Encaminhamos este documento em ___ folhas numeradas e assinadas por todos. Temos a convicção que seremos atendidos, o quão antes possível das festas de fim de ano. Só assim para termos um Natal Feliz.

Essa coleta de assinaturas foi criada livre de qualquer envolvimento político, sindical ou de associação, para que não haja rumores que motivem posteriormente recursos judiciais, toda via qualquer grupo social poderá apoia-la na divulgação, nos formatos impresso ou online.

Para reforçarmos o combate a corrupção, iniciamos a coleta de assinaturas no dia 09 de dezembro, reconhecido pelos países integrantes da ONU como Dia Internacional de Combate a Corrupção.


Abaixo assinamos neste documento, e nomeamos o Sr. Leonardo Costa Miranda, conhecido como Léo, O Rezador telefone 999 09 1276, como nosso representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos. Continua em folhas anexas

Assinar esse manifestos





Deixe seu comentario: