Menu Sites

Causas / Ramal de Vila Inhomirim

Ramal de Vila Inhomirim


Manifesto os Parques Humaitá e Caçula pedem socorro. 

Nós abaixo assinados concordamos e apoiamos integralmente o manifesto dos Parques Humaitá e Caçula.

A aflição está na falta de poder público, no abandono, na falta de cidadania, é a personificação do descaso. São anos de esquecimento, e uma população condenada por não querer, ou poder morar em outro local.

O local é agradável, mas como vem ocorrendo em todo o Estado novos moradores estão trazendo a falta de paz.

E mesmo assim o povo sonha com dias melhores, quer ver sua localidade crescer, não só com pessoas, mas com os serviços que todo cidadão merece.

Entre os Parques passa um trem condenado a dar lugar para um BRT, a dita modernidade que não atende as necessidades de todos. O BRT não vai passar ali, nem usar este trecho do leito ferroviário, mas vai condenar o uso do trem como meio de transporte, que hoje passa por ali lotado, levando a esperança de um dia poder parar, e todos embarcarem para sua labuta. E eles vão continuar a ter somente uma linha de ônibus, continuando a gastar mais para poder ir e vir.

Conversaram com as autoridades, e com a concessionária a Supervia Odebrecht, e só ouviram desculpas, e nem um sinal sonoro para a passagem de nível com mais acidentes envolvendo um trem e demais veículos foi providenciado, que dirá uma cancela como determina a lei. Viabilidade econômica para a construção de uma parada o local tem, mas por 400 metros eles perderam o Direito a ter um lugar para embarque, e desembarque.

São quase 50 mil moradores, desrespeitados, mas que contribuem pagando seus impostos em dia, gerando receita para um Estado, e município, que não retribuem atendendo suas necessidades básicas. E uma das mais movimentadas, passagem de nível do Brasil, são 8 mil carros ao mês.

Cansados de tudo eles gritam por socorro!!!!!! Querem o Direito de ter uma parada, e como o dinheiro público foi usado em outras coisas, querem fazer via crowdfunding. Querem também o aumento no número de vagões do trem que hoje tem 3, e com esta parada tem de passar para 6, ou a imediata adoção de VLT de 6 vagões para o ramal, para que todos possam ir e vir. E na volta pedem que se tenha o mesmo número de viagens que o trem tem na parte da manhã, hoje são 9 pela manhã, e 6 na parte da noite. E a urgente instalação de uma cancela. E se a Supervia Odebrecht continuar a não cumprir as nossas Leis, respeitar seus usuários, e não cumprir com a realização de seu serviço público, que se troque de concessionária.

Queremos já!!!!! Chega de manipularem as pessoas, chega de criarem dificuldades, para prometerem a facilidade, e se eternizarem no poder.
Nestes termos pedimos providências

Obs.: Nada contra o BRT, só que queremos também a opção de usar o modal ferroviário para se locomover.

Compartilhe:

Ir para o formulário de assinatura.
×